Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...
Pit Bike Masters
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pitbikemasters
Donations







Últimos assuntos
» Vendo Rav 150
Sugestões I_icon_minitimeQua Abr 08, 2020 9:26 am por Paulo 461

» IMR SXR 150 Urgente
Sugestões I_icon_minitimeTer Jan 03, 2017 7:40 pm por sergiopida

» Amortecedor Dnm 289/290/300mm
Sugestões I_icon_minitimeQui Out 20, 2016 4:33 pm por Riders team - IMR racing

» Vendo YCF Classic Pilot 150cc
Sugestões I_icon_minitimeSeg Mar 07, 2016 10:13 pm por David Moreira

» imr x4r full extras
Sugestões I_icon_minitimeQui Mar 03, 2016 2:16 pm por morcego5858

» BBR v2
Sugestões I_icon_minitimeQui Fev 25, 2016 2:20 pm por Solrac

» Suplementação
Sugestões I_icon_minitimeTer Jan 05, 2016 11:34 pm por Roberto Morais

» URGENTE!!!!1
Sugestões I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:47 am por jose catarino

» ycf 150cc
Sugestões I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:35 am por jose catarino


Sugestões

+9
Paulo 461
0ut
Americano
miguel
olivier_bucci
P-rod4
#176
Gonçalo Pileila #61
BruNo
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por BruNo Dom Out 10, 2010 7:58 pm

Por acaso ja tinha visto isso num forum espanhol.
Bem esses gajos da Daytona é so inovações, 1 motor 190cc com 4 valvulas, tao isso deve ser para por num aviao.
O preço nem quero saber...
BruNo
BruNo
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 2554
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 33
Localização : Sagres

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Dom Out 10, 2010 8:08 pm

A evolução é óptima e é bom ver noticias destas mas......Não tarda muito esta modalidade mais estará parecida com as motas grandes..em termos de cilindrada e em termos de gastos..E ai perderá a piada inicial, pelo facto de ser um desporto barato e acessível a todos..Mas pronto é só a minha opinião Wink
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por BruNo Dom Out 10, 2010 8:10 pm

Exacto, e nao é so nos motores que se parecerá com motas grandes.
A nivel de quadros ja mudou bastante, dantes era tudo crf50, agora é tudo klx e ttr, as bucci atao parecem mesmo grandes.
BruNo
BruNo
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 2554
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 33
Localização : Sagres

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por #176 Dom Out 10, 2010 8:56 pm

Gonçalo Pileila #61 escreveu:A evolução é óptima e é bom ver noticias destas mas......Não tarda muito esta modalidade mais estará parecida com as motas grandes..em termos de cilindrada e em termos de gastos..E ai perderá a piada inicial, pelo facto de ser um desporto barato e acessível a todos..Mas pronto é só a minha opinião Wink
partilho o teu ponto de vista e tambem defendo o limite maximo ate 160c.c. mas quando se fizer a proxima reuniao da aspit é um assunto a lançar para cima da mensa.
#176
#176
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 329
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 39
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por P-rod4 Dom Out 10, 2010 9:12 pm

o problema nos gastos é que nós ganhamos pouco, tu vês pessoal noutros paises que a cilindrada das motas são 150cc mas com material de qualidade (Sano, Red Baron etc etc), e todos os despostos têm a sua evolução, e se eles evoluiem é porque há investimentos e se há investimentos tem de ser rentável, é evidente que quem quer coisas boas e andar nos lugares da frente não basta ter kit d unhas tem de ter material bom..
P-rod4
P-rod4
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 463
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 40
Localização : Lagos

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por olivier_bucci Dom Out 10, 2010 9:16 pm

#176 escreveu:
Gonçalo Pileila #61 escreveu:A evolução é óptima e é bom ver noticias destas mas......Não tarda muito esta modalidade mais estará parecida com as motas grandes..em termos de cilindrada e em termos de gastos..E ai perderá a piada inicial, pelo facto de ser um desporto barato e acessível a todos..Mas pronto é só a minha opinião Wink
partilho o teu ponto de vista e tambem defendo o limite maximo ate 160c.c. mas quando se fizer a proxima reuniao da aspit é um assunto a lançar para cima da mensa.

Era um tema complicado na altura da formação do campeonato (no inicio da Aspit)

Acredito que na próxima reunião também o devera ser.

Quando a mim deveríamos ter uma uniformização ao nível europeu.
Somos os únicos com motores acima dos 150cc

Portanto deveríamos por isso a 150cc, como nos restantes campeonatos.

Acredito que será um debate apaixonante que terei todo o prazer de presidir!

Agora a minha opinião em relação ao bixos e que :

deve andar que se farta... (o 190cc claro!!)
olivier_bucci
olivier_bucci
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 630
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 49
Localização : BRAGA

http://www.extreme-moto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por miguel Dom Out 10, 2010 10:19 pm

olivier_ycf escreveu:
#176 escreveu:
Gonçalo Pileila #61 escreveu:A evolução é óptima e é bom ver noticias destas mas......Não tarda muito esta modalidade mais estará parecida com as motas grandes..em termos de cilindrada e em termos de gastos..E ai perderá a piada inicial, pelo facto de ser um desporto barato e acessível a todos..Mas pronto é só a minha opinião Wink
partilho o teu ponto de vista e tambem defendo o limite maximo ate 160c.c. mas quando se fizer a proxima reuniao da aspit é um assunto a lançar para cima da mensa.

Era um tema complicado na altura da formação do campeonato (no inicio da Aspit)

Acredito que na próxima reunião também o devera ser.

Quando a mim deveríamos ter uma uniformização ao nível europeu.
Somos os únicos com motores acima dos 150cc

Portanto deveríamos por isso a 150cc, como nos restantes campeonatos.

Acredito que será um debate apaixonante que terei todo o prazer de presidir!

Agora a minha opinião em relação ao bixos e que :

deve andar que se farta... (o 190cc claro!!)



pois na minha opinião tb deveria ser limitada a cilindrada 150cc-160cc mesmo para os campeonatos ficarem mais renhidos ,a cilindrada as vezes pode fazer diferença mas mais no asfalto, em terra pode fazer, mas o kit de unhas tb faz diferença .
o problema aqui tb é as marcas fazer as motas com muita cilindrada
miguel
miguel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 905
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Dom Out 10, 2010 11:22 pm

a meu ver acho que deveria ser imposto um limite maximo de 160cc....

um opinião..
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Out 11, 2010 1:31 am

Completando aqui o que disse o olivier, realmente falou-se dessa questão, mas iria envolver coisas de que na altura até não achamos relevante, pois o importante na altura seria mesmo a realização de algo que nunca foi feito antes que era um trofeu nacional..A questao das cilindradas iria envolver medições de pistons ou aquisição de tecnologia que detecta-se isso, e na altura achamos por bem esquecermos esse assunto, mas concerteza que será um assunto a debater para o ano..A minha opinião é 160cc (não é por o meu ser de tal cilindarada) mas é pelo facto de as casas normalmente fazerem motores até essa cilindrada, nao sei se me estou a explicar bem Very Happy

Cumps
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Seg Out 11, 2010 10:45 am

Paulo 461 escreveu:
Gonçalo Pileila #61 escreveu:Completando aqui o que disse o olivier, realmente falou-se dessa questão, mas iria envolver coisas de que na altura até não achamos relevante, pois o importante na altura seria mesmo a realização de algo que nunca foi feito antes que era um trofeu nacional..A questao das cilindradas iria envolver medições de pistons ou aquisição de tecnologia que detecta-se isso, e na altura achamos por bem esquecermos esse assunto, mas concerteza que será um assunto a debater para o ano..A minha opinião é 160cc (não é por o meu ser de tal cilindarada) mas é pelo facto de as casas normalmente fazerem motores até essa cilindrada, nao sei se me estou a explicar bem Very Happy

Cumps

Julgo que sim que 160cc era o ideal..
Ate porque não ha muita diferença para os motores yx de 150 para 60cc

Julgo que deveria era haver uma classe para quem anda com 140/125... mesmo que corressem juntos..

Mas isso ja são coisas para outro tópico Wink



Concordo tambem com esse ponto de vista!
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Sugestões

Mensagem por 0ut Seg Out 11, 2010 2:45 pm

também estou de acordo que as coisas deviam ser ligeiramente alteradas no futuro. Em relação á cilindrada era a favor dos 150cc, mas visto que uma grande parte das motos e marcas presentes no campeonato têm cilindrada de 160cc, acho que seria de bom senso limitar a 160cc.

Depois acho que a final pró e semi-pró não faz muito sentido, pois no fundo começaram o dia de corridas todos para o mesmo. da mesma forma que noutros campeonatos existem varias distinções, tanto em tamanho de roda como por idades, sexo , etc.
Visto o número de atletas que compõe o campeonato não o justificar, acho que podiam fazer essa definição tipo pro (até 160cc) e amador, até 125cc ou 140cc. Não sei se a luta seria mais ou menos equilibrada entre estas 2 cilindradas, cuja classe deveria ser destinada ás pessoas que vão aparecendo ás corridas com um investimento mais reduzido ou que estão a descobrir a modalidade. Agora nao sei ate que ponto esta classe teria um numero interessante de atletas por prova, devido aos custos da licença desportiva, caso contrário estou certo que seria um sucesso, sobretudo ao nivel de pilotos locais.

ficamos a aguardar novidades sobre o que irão definir para 2011,
abc
0ut
0ut

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 43
Localização : VNF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Seg Out 11, 2010 3:17 pm

deveria ser posto por categorias

Iniciados, Amadores, Profissionais.


depois só iam progredindo de escalao quando chegarem aos 3 primeiros lugares e chegando ao pódio poderiam passar para amadores se tiverem em iniciados ou para profissionais se tiverem em amadores...


e depois isso poderia ser tudo distribuido com uma corrida para apurar o pessoal...

imagina inicio do campeonato...
haveria uma corrida em que era obrigatório a presença de todos os inscritos... (imagina que eram 30 ou 40 inscritos)

depois fazes uma divisao de 40:3= sensivelmente 13....


nessa mesma corrida depois os 13 primeiros iriam para a class pro, ou 13 do "meios" iriam para amadores" e os 14 ultimos iriam para iniciados..

a partir dai realizava-se um campeonato continuo... sendo que esta corrida já nao iria se realizar mais pois iria ser uma corrida apenas no primeiro campeonato..


e nos sucessivos anos os novos pilotos que entrassem no campeonato nacional, entravam na categoria de iniciados e ai iriam progredindo de ano para ano..


isto uma opiniao..

foi pensada á pressa mas decerteza que se pensar-mos com pés tronco e membros deveria sair alguma coisa decente =)
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Out 11, 2010 3:42 pm

Out a final pro e a final semi-pro faz todo o sentido sim..a final semi-pro inicialmente antes disto tudo ser o apoio da FMP, era para ser pontuavel, e passo a explicar:

Esta é a pontuação da classe pró (a final pró tem sempre 16 pilotos portanto a pontuação vai até aos 5 pontos (16º))

1º Classificado ………. 25 Pontos - 2º Classificado ………. 22 Pontos
3º Classificado ………. 20 Pontos - 4º Classificado ………. 18 Pontos
5º Classificado ………. 16 Pontos - 6º Classificado ………. 15 Pontos
7º Classificado …….….14 Pontos - 8º Classificado ……..…13 Pontos
9º Classificado ……..…12 Pontos - 10º Classificado ………11 Pontos
11º Classificado ………10 Pontos - 12º Classificado ………. 9 Pontos
13º Classificado ………. 8 Pontos - 14º Classificado ………. 7 Pontos
15º Classificado ………. 6 Pontos - 16º Classificado ………. 5 Pontos
17º Classificado ………. 4 Pontos - 18º Classificado ………. 3 Pontos
19º Classificado ………. 2 Pontos - 20º Classificado………...1 Ponto


Tendo em conta que nas nossas finais pró nunca temos mais de 16 pilotos, sobram 4 classificações pontuaveis certo?17º,18º,19º e 20º, 4, 3, 2 e 1 ponto sucessivamente..isto seria atribuido ao 1º, 2º,3º e 4º classificado, ou seja, quero com isto dizer que a final semi-pro tem todo o sentido para TODOS aqueles pilotos que lutaram para estar na final pro e que por vários motivos não o conseguiram, e que têm nesta final uma hipotese de amealhar alguns pontos tás a entender?E também serve para aqueles pilotos que não conseguem dar nas vistas nas mangas de classificação por terem pilotos muito melhores a correr com eles, terem uma hipotese de mostrar algo..

Relativamente a fazer-se a distinção de classes através da cilindrada acho que não tem qualquer sentido out, isto porquê?tás a imaginar por exemplo o fábio guerreiro a correr na classe de amadores??ele usa 140cc na mota dele..tás a ver o basaula que correu ai em gondomar com uma YCF 125 (não estou certo se era ou não era, mas pelo menos parecia) a correr também na classe amadores?não podemos colocar as classes de acordo com a cilindrada pois um piloto que não sabe andar pode comprar uma 160cc e um piloto muita bom pode krer correr de 125cc..

Existem já algumas questões que serão colocadas certamente em cima da mesa, no seguimento da experiencia que se retirou destre primeiro trofeu nacional de pitbikes..uma delas é mesmo a questão das classes..no inicio era impossivel estarmos a pensar em classes quando nem sabiamos a aderencia que o trofeu iria ter, neste momento poder-se-á pensar nalguma coisa, mas não vou adiantar nada em concreto, e isto serve de resposta também para o AMERICANO que falou na situação dos iniciados, amadores e profissionais..Repito, nada está definido, mas será analisada a questão das classes com atenção e a cilindrada também..
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Paulo 461 Seg Out 11, 2010 4:16 pm

Bom em primeiro lugar, quero UMA VEZ MAIS dar os parabéns a ASPIT pelo magnifico trabalho do ano 0 ( Zero ).


Acho que tem todo o sentido os prós e semi-prós....

As categorias, acho que também tem sentido, mas tem que se achar ai um termos bom de divisão Wink

Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por fabio Seg Out 11, 2010 4:19 pm

concordo com o que o gonçalo disse... nao tinha conhecimento das pontuaçoes dadas mas faz sentido que assim seja com esses ultimos pontos a irem pros primeiros da outra final...
no que toca a potencia dos motores visto por esse lado tambem nao faz muito sentido...
o mais sensato no meu ponto de vista seria dividir em classes como disse o americano mas sem essa parte da corrida pra determinar escalao e as sucessivas promoçoes a um escalao superior... cada piloto deveria escolher por ex entre duas classes uma pro outra amadora por exemplo sem limitaçao dentro da classe... mas sim com uma limitaçao geral de 160cc como ja foi dito que me parece o mais justo para todos

mas como diz o gonçaloainda esta tudo em cima da messa e cabe a ASPIT analisar e optar pelo que axam melhor
fabio
fabio
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 820
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 32
Localização : Marco de Canaveses / Covilha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Out 11, 2010 4:29 pm

só vejo sentido nas categorias na medida que existe já uma grande evolução no numero de pilotos que pratica a modalidade, e estou a supôr um maior numero de participantes para o ano, fazendo assim com que faça ainda mais sentido..

fabio escreveu:concordo com o que o gonçalo disse... nao tinha conhecimento das pontuaçoes dadas mas faz sentido que assim seja com esses ultimos pontos a irem pros primeiros da outra final...
o mais sensato no meu ponto de vista seria dividir em classes como disse o americano mas sem essa parte da corrida pra determinar escalao e as sucessivas promoçoes a um escalao superior... cada piloto deveria escolher por ex entre duas classes uma pro outra amadora por exemplo sem limitaçao dentro da classe... mas sim com uma limitaçao geral de 160cc como ja foi dito que me parece o mais justo para todos

mas como diz o gonçalo ainda esta tudo em cima da messa e cabe a ASPIT analisar e optar pelo que axam melhor

É a ideia mais lógica e aquela que talvez terá mais fundamento...TALVEZ!!
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por 0ut Seg Out 11, 2010 6:00 pm

Pileila, isso são coisas de corrida, se vires por exemplo o SX se não fores á final paciência, mas para isso é que existem as repescagens... os pontos era uma questão de os re-distrubuir, até porque ha uns anos atrás, no Mx só pontuavam os 15 primeiros, e provavelmente é isso que acontece no SX, sinceramente não estou muito por dentro.

é tudo uma questão de lógica, premios, etc. Se perguntares ao stewart se ele quer correr em lites ou super, ele vai dizer que és maluco de perguntar se quer ir de lites, porque simplesmente super é estar entre os melhores. O Windham foi sempre o eterno segundo no MX e SX americano, e não foi por isso que saiu da classe.

Quero eu dizer que se andas bem e sabes que podes fazer bons resultados não vais armar-te ao cagalhão e ir correr de 125cc para ganhar. Em todo o caso cada um decide por si, e certamente permitiria a outras pessoas pensarem em participar.

claro que mais logico mesmo era haver um tecto de cilindrada (160cc acho sensato) e haver distinção de roda, como existem noutros campeonatos, mas como é obvio aqui o panorama é bem diferente, pouca gente anda de roda pequena e não iria criar interesse na classe provavelmente.

Mas como ha muita gente a começar, motos mais economicas e menos potentes, penso que seria uma boa alternativa, mais variedade, outros vencedores.

Porque a sensação que fiquei na única prova presente (gondomar), foi que se vende demasiadas vezes o mesmo peixe. eliminatorias, repescagens, mais repescagens, finais... acho que deviam mudar um pouco a configuração da corrida, que acho que podia ser beneficiado pela tal divisão de classes.

Outra opção a ter em conta, descartando esta hipotese das classes era introduzir uma classificação dentro da geral para veteranos, juniores e Senhoras por exemplo, uma vez que não deverão existir numeros suficientes para correrem distintamente, ou caso fosse do interesse comum, juntar estas 3 ou mais classes numa só e ficando a classe pro á parte.

O espirito seria diferente com certeza, o colorido das corridas tambem, de qualquer forma é apenas uma opinião.

abc
0ut
0ut

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 43
Localização : VNF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Out 11, 2010 7:01 pm

Este ano tinhamos em aberto uma classe dessas bruno..Era a Promocup..

"-> A classe PROMOCUP será composta por pilotos até aos 14 anos de idade (à data de inscrição o piloto deverá ter menos de 14 anos de idade) e pela classe feminina, utilizando motos com rodas até 14” / 12”, motor horizontal e de cilindrada até 190cc. Embora a corrida seja feita em conjunto, a classificação será feita em separado, ou seja, os pilotos até 14 anos de idade terão uma classificação e a classe feminina terá outra classificação"

Eu concordo contigo quando dizes que é necessário haver classes para dar oportunidade aos menos experientes de brilharem..isso já toda a gente chegou à conclusao..Só discordo quando falas que essas classes deveram ser feitas consoante a cilindrada..ai já discordo..Em primeiro porque pouca gente tem 125 e 140cc..Quase todos correm com 150cc e 160cc e alem do mais acho que não tem grande logica..

Como já disse será visto essa situação das classes e o mais certo é haver uma amadora e uma pró..e terás a hipotese de escolher se queres correr numa ou noutra..que é como se faz lá fora..O que poderá acabar por acontecer é todos quererem ir para a PRO e depois ninguem para amadores..mas também não vejo outra forma logica..

Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Seg Out 11, 2010 9:46 pm

acho que nao deveria ser assim, pois imagina que um gajo quer ir para a Amadora para apenas ganhar um trofeu.. os mais fracos que vao estar no amador vão-se ver lixados por esses...

deveria de ser uma divisão justa consoante o que cada um andar..

acho que para chegar-mos á categoria PRO deveria de haver primeiro muito suor da parte de cada um, nao apenas inscrever-se na pro e dizer que já pode correr na categoria pro...

decerteza que haverão maneira de fazer essa divisão da melhor maneira possivel sem prejudicar ninguem nem beneficiar ninguem..
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Out 11, 2010 10:20 pm

as coisas nao sao assim tão lineares americano..tu estás a falar tendo em conta tu próprio. Tás a falar em teu beneficio, mas não podes ver só a coisa pelo teu lado..mas eu entendo-te..
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por BruNo Seg Out 11, 2010 10:30 pm

Tudo ao molho e fé em Deus ! a malta quer é andar, quando ja haverem 80 pilotos faz-se uma categoria para cada coisa ... e cada 1 leva um rebuçado
BruNo
BruNo
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 2554
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 33
Localização : Sagres

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Seg Out 11, 2010 11:01 pm

nao é a ver do meu lado, acho que é a ver de um lado de todos...sentiriam-se desmoralizados e injustiçados se um gajo mesmo Pro nas pit's fosse participar na categoria amadora.. eras desmoralizante visto que nao tens capacidades para vencer a qualquer um deles... sabes que pagas-te uma licença ainda vá, cara, para saber que nao podes chegar ao pódio...


isto do meu ponto de vista
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por fabio Seg Out 11, 2010 11:31 pm

nao axo que seja bem assim se for uma pessoa que ande bem anseia sempre correr com os melhores..nao vai correr contra os amadores a ter a certeza que ganha axo que perde a piada mesmo pra esse proprio piloto.... e tipo a partida é uma homem e uma maquina ha probabilidades é certo mas tudo pode acontecer....nem sempre ganha a melhor maquina ou o melhor piloto....
fabio
fabio
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 820
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 32
Localização : Marco de Canaveses / Covilha

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Americano Ter Out 12, 2010 12:08 am

quantos pilotos inscritos ouve este Ano pileila?
Americano
Americano
Junior
Junior

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 32
Localização : Vila de Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por 0ut Ter Out 12, 2010 3:13 am

fabio escreveu:nao axo que seja bem assim se for uma pessoa que ande bem anseia sempre correr com os melhores..nao vai correr contra os amadores a ter a certeza que ganha axo que perde a piada mesmo pra esse proprio piloto....

ora nem mais, mas seja como for ha coisas que cada um tem de decidir por si, não podem as organizações interferir nas coisas a esse ponto. até porque cada um participa segundo os seus principios e objectivos, não é por sabermos que normalmente não temos condições para ganhar ou fazer podios que vamos deixar de participar, pois caso contrário havia 5 ou 6 pilotos nas provas.

o importante é o espirito e a diversão, pelo menos para a grande parte dos atletas. Mas claro que a nivel competitivo e de evolução da competição, penso que de uma forma ou de outra definirem pelo menos 2 classes distintas, ou uma classe de sub-classes ( tipo senhoras, masters e junior, ou outra coisa do género), para dar um colorido diferente ás corridas, novas lutas e se possivel trazer mais atletas aos eventos.

0ut
0ut

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 43
Localização : VNF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Empty Re: Sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos