Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pit Bike Masters
Bem vindo ao PitBikeMasters, dá uma vista de olhos nas regras antes de começares...
Pit Bike Masters
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pitbikemasters
Donations







Últimos assuntos
» Vendo Rav 150
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeQua Abr 08, 2020 9:26 am por Paulo 461

» IMR SXR 150 Urgente
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeTer Jan 03, 2017 7:40 pm por sergiopida

» Amortecedor Dnm 289/290/300mm
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeQui Out 20, 2016 4:33 pm por Riders team - IMR racing

» Vendo YCF Classic Pilot 150cc
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeSeg Mar 07, 2016 10:13 pm por David Moreira

» imr x4r full extras
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeQui Mar 03, 2016 2:16 pm por morcego5858

» BBR v2
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeQui Fev 25, 2016 2:20 pm por Solrac

» Suplementação
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeTer Jan 05, 2016 11:34 pm por Roberto Morais

» URGENTE!!!!1
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:47 am por jose catarino

» ycf 150cc
Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 I_icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:35 am por jose catarino


Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

+18
pedro crespo
vmaeo
Roberto Morais
olivier_bucci
Pedro Afonso Mateus
Bestª
Solrac
valdemar barros#185
mr72
PedroAbreu
Paulo 461
destroyer734
garlick
LuisMonteiro
Erasmo
Gus
#176
Gonçalo Pileila #61
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Sáb Dez 03, 2011 7:15 pm

Aqui poderão colocar as vossas dúvidas/questões sobre o Troféu Nacional de Pitbikes 2012..
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por #176 Sáb Dez 03, 2011 11:16 pm

Xiiii ganda noticia pahhh, e sempre se confirma a uma mistura de dois trofeus numa só corrida?
pits com motor menos 150c.c e mais 150c.c?
teriamos as menos 150 com fundo preto
e as mais 150 com fundo branco
Tudo isto numa so corrida onde no fim é que se separava as classes,
Penso que éra uma boa ideia para chamar os que tem motores 125 ou 140 que nao vao as corridas por terem medo dos 150, tecnicamente mais fortes!!


#176
#176
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 329
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 39
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gus Dom Dez 04, 2011 4:06 pm

E em relação as pistas, temos pistas para as PitBikes, ou vai ser tipo carrossel ???

Gus
Gus
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 40
Localização : Lisboa

http://www.pitbikeportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Erasmo Dom Dez 04, 2011 5:45 pm

pois , nas pistas nunca pode ter medo dos outros

Erasmo

Mensagens : 64
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 26
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Dom Dez 04, 2011 9:46 pm

Gus o que é para ti pistas tipo carrossel??

É assim pormenores eu vou adiantar brevemente assim que for possível, mas posso adiantar desde já que aquilo que irá ser realizado foi o melhor que se consegui arranjar para a nossa modalidade..Após um ano sem termos nada federado e sem termos troféu este ano conseguimos que houvesse algo federado e com condições mais que óptimas (na minha opinião) para que a adesão dos pilotos seja em massa..Pelo menos assim esperamos..

Cumps
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por LuisMonteiro Dom Dez 04, 2011 10:01 pm

Gus, no calendário esta a referir as pistas onde vão ser as provas (se estou enganado corrigem-me)..vai ao youtube e mete o nome como esta no calendario que aparece as pistas Wink

Já estive 2vezes na pista de fernandinho a ver quadcross e mt sinceramente acho que as pits não saltam aqueles saltos..Mas tb não nos podemos queixar, isto já é um começo de que estamos a começar a andar para a frente, agora só resta começar a criar pistas para esta modalidade de maneira a incentivar o pessoal a correr! Very Happy

Cumps

LuisMonteiro

Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por garlick Dom Dez 04, 2011 10:02 pm

Assim espero!!!!Parabens as pessoas que se mexeram para que isto acontece,desde ja digo que se precisarem dalguma ajuda e so pedir.
Cumps

garlick
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 125
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 51
Localização : carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gus Dom Dez 04, 2011 10:18 pm

Pista tipo carrossel ... são pista próprias para as ditas motos "grandes", e onde os pilotos das Pitbikes andam tipo carrossel, subir e descer saltos, etcc ... tu sabes o que eu quis dizer Wink

Fico bastante contente com esta iniciativa, e apoio sem duvida. Mas eu estou a falar por mim, como piloto, se não concordar com o tipo de pista não irei como é obvio, com muita pena.

Gonçalo bem falado pode-se sempre encurtar as pistas do campeonato Mx, e adapta-las as PitBikes ... Isso era de GRANDE VALOR !!!

Critica construitiva Smile

Abraço
Gus
Gus
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 40
Localização : Lisboa

http://www.pitbikeportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por #176 Dom Dez 04, 2011 10:38 pm

LuisMonteiro escreveu:Gus, no calendário esta a referir as pistas onde vão ser as provas (se estou enganado corrigem-me)..vai ao youtube e mete o nome como esta no calendario que aparece as pistas Wink

Já estive 2vezes na pista de fernandinho a ver quadcross e mt sinceramente acho que as pits não saltam aqueles saltos..Mas tb não nos podemos queixar, isto já é um começo de que estamos a começar a andar para a frente, agora só resta começar a criar pistas para esta modalidade de maneira a incentivar o pessoal a correr! Very Happy

Cumps

Ainda nao viste bem as pits a puxar!! se as moto 4 saltam as pits tambem saltam!!
Ohh eu quero é andar!!!
#176
#176
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 329
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 39
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gus Dom Dez 04, 2011 10:53 pm

#176 escreveu:
LuisMonteiro escreveu:Gus, no calendário esta a referir as pistas onde vão ser as provas (se estou enganado corrigem-me)..vai ao youtube e mete o nome como esta no calendario que aparece as pistas Wink

Já estive 2vezes na pista de fernandinho a ver quadcross e mt sinceramente acho que as pits não saltam aqueles saltos..Mas tb não nos podemos queixar, isto já é um começo de que estamos a começar a andar para a frente, agora só resta começar a criar pistas para esta modalidade de maneira a incentivar o pessoal a correr! Very Happy

Cumps

Ainda nao viste bem as pits a puxar!! se as moto 4 saltam as pits tambem saltam!!
Ohh eu quero é andar!!!


JAJAJAJAAA .... Claro que tu queres é andar, todos nós Laughing

Agora para isso então bora por motores 190cc, e roda 17´/14´... sempre já se faz as pistas bem melhor !!!!
Gus
Gus
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 40
Localização : Lisboa

http://www.pitbikeportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por destroyer734 Dom Dez 04, 2011 10:56 pm

Gus escreveu:
#176 escreveu:
LuisMonteiro escreveu:Gus, no calendário esta a referir as pistas onde vão ser as provas (se estou enganado corrigem-me)..vai ao youtube e mete o nome como esta no calendario que aparece as pistas Wink

Já estive 2vezes na pista de fernandinho a ver quadcross e mt sinceramente acho que as pits não saltam aqueles saltos..Mas tb não nos podemos queixar, isto já é um começo de que estamos a começar a andar para a frente, agora só resta começar a criar pistas para esta modalidade de maneira a incentivar o pessoal a correr! Very Happy

Cumps

Ainda nao viste bem as pits a puxar!! se as moto 4 saltam as pits tambem saltam!!
Ohh eu quero é andar!!!


JAJAJAJAAA .... Claro que tu queres é andar, todos nós Laughing

Agora para isso então bora por motores 190cc, e roda 17´/14´... sempre já se faz as pistas bem melhor !!!!

tenho aqui um kit para ti!
destroyer734
destroyer734
Admin
Admin

Mensagens : 507
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 37
Localização : Leiria

http://www.apracingoffroad.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Dez 05, 2011 1:28 am

Mais uma vez digo..Todas as condições, nomeadamente, preços de licença, custo das corridas, locais ao certo, entre muitas outras coisas irão ser revelados muito em breve e assim que for possivel..Agora é assim..Obviamente que quem quer ir mediante as condições vai, quem não quiser ir não vai, pois a isso não é obrigado como é óbvio Wink..mas podem acreditar numa coisa que vos digo..melhor que o que se vai fazer, não dava para fazer..Depois mais tarde irão perceber...

Ahh e outra coisa, eu aceito qualquer tipo de critica construtiva ou opinião, agora agradecia que não viessem para aqui fazer criticas destrutivas, pois tudo isto envolve tempo, disponibilidade, gastos, e gosto pela modalidade..espero que todos tenham isso em conta na hora de criticar..

Cumps
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Paulo 461 Seg Dez 05, 2011 12:44 pm

Pelo que sei, não se consegue fazer nada em conjunto com o MX, não houve abertura para isso e ninguém do MX quis.

Acho que o que vai ser feito, vai mesmo ser o melhor que se podia ter para 2012

Pode ser que 2013 corra melhor..
Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por PedroAbreu Seg Dez 05, 2011 6:29 pm

Gostei vamos esperar por novidades mesmo
PedroAbreu
PedroAbreu
Junior
Junior

Mensagens : 1879
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 36
Localização : Rio Maior

http://abreupedro699.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por mr72 Seg Dez 05, 2011 10:06 pm

Antes demais ,dou os parabéns ao Gonçalo pelo seu empenho em prol da modalidade,e um muito obrigado por isso, pois apesar de não piloto,gosto muito deste "mundo" com tal quero que cresça!

Esclarece se puderes,e souberes ,essas provas tambem são para motos grandes!?
mr72
mr72
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 132
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 43
Localização : T.Vedras

http://www.mr72mx.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por valdemar barros#185 Seg Dez 05, 2011 11:32 pm

nem mais MR72..... esse Gonçalo e uma bala...
valdemar barros#185
valdemar barros#185
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 436
Data de inscrição : 11/10/2009
Idade : 38
Localização : porto de mos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Dez 05, 2011 11:43 pm

Obrigado mr72 e valdemar..mas eu sirvo apenas de porta-voz aqui no forum..n faço tudo sozinho..há mais pessoas por tras nomeadamente o meu amigo marcio antunes apelidado de besta aki no forum e dono da adesign..ele é uma peça fundamental nesta situaçao..os 2 em conjunto temos tentado fzr kk coisa pelas pits..mas de uma coisa vos garanto vai haver muitas criticas e muita gente contra, mas ja disse e vvolto a repetir, melhor era impossivel..

Cumps
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Dez 05, 2011 11:46 pm

Desculpa mr72 esqueci-me de responder à tua pergunta..apenas numa destas pistas se corre km mota grande, há outra k corre mota grande mas k o proprio circuito da pra fazer prova de pitbike..pormenores so mais à frente mr :p
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Seg Dez 05, 2011 11:52 pm

Gus escreveu:Gonçalo bem falado pode-se sempre encurtar as pistas do campeonato Mx, e adapta-las as PitBikes ... Isso era de GRANDE VALOR !!!

Critica construitiva Smile

Abraço

Isto foi um assunto debatido e foi arrumado para o lado pois chegou-se à conclusao que a malta n ker ter trabalho a fazer isso..
Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Solrac Ter Dez 06, 2011 12:25 am

Gonçalo Pileila #61 escreveu:Obrigado mr72 e valdemar..mas eu sirvo apenas de porta-voz aqui no forum..n faço tudo sozinho..há mais pessoas por tras nomeadamente o meu amigo marcio antunes apelidado de besta aki no forum e dono da adesign..ele é uma peça fundamental nesta situaçao..os 2 em conjunto temos tentado fzr kk coisa pelas pits..mas de uma coisa vos garanto vai haver muitas criticas e muita gente contra, mas ja disse e vvolto a repetir, melhor era impossivel..

Cumps
Acho que ainda não tinha dado os parabéns pela grande inicitiva e empenho de fazer o campeonato nacional de pit bikes,por isso desde já ,parabéns Wink
Quanto ás criticas destrutivas,penso que é algo que não devas ligar muito...quando se está do outro lado , acham-se sempre mais capazes de fazer mais e melhor, mas na realidade nem sequer começam por tentar em começar fazer algo...
Por isso, deverias deixar isso de parte e nem sequer dar andamento ao que quer que seja Wink
Solrac
Solrac
Moderador
Moderador

Mensagens : 1393
Data de inscrição : 11/10/2009
Idade : 37
Localização : Águeda

http://carlozdaniel.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gus Ter Dez 06, 2011 2:54 am

Gonçalo Pileila #61 escreveu:
Gus escreveu:Gonçalo bem falado pode-se sempre encurtar as pistas do campeonato Mx, e adapta-las as PitBikes ... Isso era de GRANDE VALOR !!!

Critica construitiva Smile

Abraço

Isto foi um assunto debatido e foi arrumado para o lado pois chegou-se à conclusao que a malta n ker ter trabalho a fazer isso..

Era isso que eu tinha receio, e fico triste por não se dar importância a uma questão que a meu ver é fundamental. Não digo que seja pela tua parte ou de quem esta contigo nesta luta, mas sim das pessoas da federação que não fazem ideia o que é este desporto.
Para mim as PitBikes são mais um hobbie e uma modalidade que eu pratico, não tenciono lutar para ganhar, apenas quero me divertir, e a meu ver as pistas escolhidas não sendo alteradas tornam-se muito desinteressantes. Um bom exemplo foi 2010, pistas a medida e muito boas ... (FALO POR MIM CRITICANDO A FEDERAÇÃO PELA FALTA DE INTERESSE)

Enquanto a vossa luta ate agora não vi ninguém a falar mal, ou a discordar, eu apenas expus uma DUVIDA, tal como este tópico indica DUVIDAS/QUESTÕES. Apoio a vossa luta 100%, e têm todo o mérito.
Tu como porta-voz, vais ter sempre que levar com o bom e o mau, faz parte Very Happy
Gus
Gus
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 40
Localização : Lisboa

http://www.pitbikeportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Paulo 461 Ter Dez 06, 2011 11:31 am

Enquanto não se provar a Federação que as Pitbikes estão cá para ficar e as condições que precisamos para evoluir o desporto, não se pode contar com eles para muito..!!!

Os clubes que organizam provas, são cada vez menos (mesmo nas motas grandes) dados os valores envolvidos para a realização de um evento, que na maior parte das vezes dá prejuízo.. ou por pouca afluência, ou por falta de espectadores a pagar entradas...

Tenho a certeza que em 2012 vamos ter alguma coisa melhor do que o que houve em 2011, não será melhor do que em 2010 de certeza absoluta, mas se houver alguém com capital para se chegar a frente para a realização de um campeonato, como houve a ASPIT que se acuse...

Ninguém hoje em dia consegue viver disto e toda a gente tem os seus empregos.. e cada vez menos tempo disponível para isto...

Haver alguma coisa por muito má que seja é para mim uma bênção.. porque digo, se não houvesse nada, era o fim das pitbikes em Portugal..!!

Paulo 461
Paulo 461
Admin
Admin

Mensagens : 7517
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 46
Localização : Cascais

https://pitbikemasters.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Gonçalo Pileila #61 Ter Dez 06, 2011 1:07 pm

Paulo 461 escreveu:Enquanto não se provar a Federação que as Pitbikes estão cá para ficar e as condições que precisamos para evoluir o desporto, não se pode contar com eles para muito..!!!

Os clubes que organizam provas, são cada vez menos (mesmo nas motas grandes) dados os valores envolvidos para a realização de um evento, que na maior parte das vezes dá prejuízo.. ou por pouca afluência, ou por falta de espectadores a pagar entradas...

Tenho a certeza que em 2012 vamos ter alguma coisa melhor do que o que houve em 2011, não será melhor do que em 2010 de certeza absoluta, mas se houver alguém com capital para se chegar a frente para a realização de um campeonato, como houve a ASPIT que se acuse...

Ninguém hoje em dia consegue viver disto e toda a gente tem os seus empregos.. e cada vez menos tempo disponível para isto...

Haver alguma coisa por muito má que seja é para mim uma bênção.. porque digo, se não houvesse nada, era o fim das pitbikes em Portugal..!!


Neste pequeno texto tá basicamente tudo explicado..Há muitas questões inerentes à realização de uma prova e/ou troféu..O grande problema é sempre os euros, a falta de vontade das pessoas e das condições que proporcionam..

Quanto à FMP, nós de certa forma não temos que lhes provar nada..eles têm plena consciência do que é o nosso desporto e do potencial que isto tem (e espero que este ano mostremos mais uma vez isso), o grande problema é que a FMP apenas organiza um campeonato nacional de MX e um nacional de SX..de resto não organiza mais nada..Portanto não pensem que eles vão fazer a papinha toda para falar com os Motoclubes para fazerem corridas só para nós, o melhor que eles como FMP poderiam fazer era juntar-nos no campeonato de MX e de SX como fazem com os infantis e com as 65 etc etc..mas isso já tá visto que não é o que regra geral a malta das pitbikes pretende certo?Só há uma forma deste desporto ir para a frente com as condições que eu tenho a certeza absoluta que agradaria a 100% na totalidade dos praticantes..Era haver um promotor que se chegasse à frente para organizar um Trofeu, Tipo o Rô, que organiza o Romoto, ou o senhor Monteiro que organiza o Penta-Control, ou mesmo o senhor Cyril Porte, que é o promotor do campeonato francês de pitbike..Só que ai vamos bater num assunto que está aqui escrito já a baixo neste meu mesmo comentário, que é a falta de vontade e de interesse..

Nós sabemos que é triste olharmos por exemplo para França, Itália e vermos grandes corridas, com as condições todas necessárias, a nível de pista, a nível técnico, a nível de pilotos, etc etc..e em Portugal não termos nada disso..É uma realidade..a questão que falta cá em Portugal é a motivação das pessoas para se fazer alguma coisa (alguma coisa com cabeça, tronco e membros)..eu acredito que se tivéssemos 6 ou 7 pessoas com algum poder monetário e com muito gosto por esta modalidade, as coisas faziam-se, só que o problema é que não há..o que há são apenas pessoas com interesses em correr e em que haja alguma coisa..e pessoas que querem fazer mas que fazem assim tipo às 3 pancadas..e depois é o que nós vemos, pessoal a criticar bandeirinhas, pessoal a criticar condições da pista, pessoal a criticar isto e aquilo..Mais uma vez digo..há muitos pormenores na realização de eventos..

E outra coisa, o que muita gente ainda não percebeu é que uma prova federada envolve muitos custos (custos estes que como o Paulo dizia, muitas vezes não se vê retorno, ou por falta de pilotos ou de espectadores), Porque se houver alguém que esteja disposto a agarrar em 5000€ ou 6000€ e chegar à FMP e disser que quer ser promotor de um evento federado a coisa faz-se, com muitas ou poucas condições faz-se..o mais que pode acontecer é algumas corridas serem anuladas pela FMP por falta de condiçoes, que era o mais certo acontecer se fossemos fazer corridas nas pistas que todos nós corremos em Portugal..E isso só nao aconteceu no TNP 2010, porque a federação apenas pôs os pês na Faviamotorsport, porque se tivesse ido às outras certamente que as tinha anulado todas por diversos factores..Bom mas o que está aqui em causa não é isso..Aliás estamos de certa forma a divagar bastante, e não que isso não seja bom, muito pelo contrario até acho que é importante que as pessoas tenham consciência de como as coisas funcionam, mas estamos a fugir um pouco ao tópico, porque serve para esclarecer dúvidas (embora ainda não haja info para que se tenha dúvidas..lool Very Happy )




Gonçalo Pileila #61
Gonçalo Pileila #61
Moderador
Moderador

Mensagens : 1324
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Bestª Sex Dez 09, 2011 9:07 pm

Pelo que vejo já se fez correr muita "tinta" por aqui e fico contente! Como já foi dito pelo Pileila,a época de 2012 está a ser preparada.Agora venho tentar desvendar mais um pouco do que está a ser feito e assim esclarecer mais umas dúvidas.

Depois de várias conversas, tentativas e reuniões com a FMP, a real "oferta" que nos foi dada e aproveitada é a que estamos a seguir porque, como também já foi dito, no circuito do MX não havia espaço nem condições para nós por 2 pontos muito simples:
1- Pistas muito grandes, com saltos grandes demais para nós, por exemplo (e não iam criar as alternativas para nós, como encurtar recepções ou fazer trajectos paralelos)
2- Os infantis voltam a integrar o programa das corridas, o que nos tira também o tempo necessário para nós.

Ora bem, neste ano de relançamento, após a pausa de 2011, precisavamos de mostrar que estamos cá para vingar, que somos uma modalidade credível e digna de igual respeito e isso seria uma mais valia se nos juntassemos à caravana do Nacional de MX, onde já estão as infra-estruturas, os apoios, o ambiente, o publico, a notoriedade...
Como não há espaço para nós, o QUADCROSS acolheu-nos de braços abertos!! E vendo bem, acredito que será melhor que na pistas do MX porque são mais acessíveis para nós e as condições serão criadas para o melhor.

Assim sendo, posso adiantar mais:
-Licença Desportiva por cerca de 130€ (que cobre 24h em caso de acidente, até mesmo a treinar).
-Licença específica para PITBIKES (finalmente), o que vai dar-lhes mais noção ainda de quantos somos.
-"Pilotos de teste" que vão às pistas assegurar as condições.
-4 corridas juntamente com QUADCROSS + 1 (pelo menos) só Pitbikes.
-Regulamento já aprovado pela FMP.

Vão se preparando porque 2012 está quase aí Wink
Bestª
Bestª
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 345
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 40
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Bestª Sex Dez 09, 2011 9:09 pm

Ah, não quer isto dizer que fiquemos sempre agarrados ao QX!
O objectivo é conseguir ganhar notoriedade mais uma vez e assim conseguir obter apoios para nos tornarmos independentes, à semelhança de 2010...
Bestª
Bestª
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 345
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 40
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas/questões sobre o TNP 2012 Empty Re: Dúvidas/questões sobre o TNP 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos